DTM

Você sabia que 45% da população brasileira apresenta ao menos um dos sintomas de DTM

Um dos problemas, entretanto, está no fato de que muita gente não sabe o que é DTM e nem seus sintomas. O que prejudica a agilidade e precisão em um diagnóstico profissional.

DTM Sintomas: Quais os principais para prestar atenção?

Antes de falarmos sobre a DTM e seus sintomas, melhor explicar o que causa essa disfunção.

E tudo tem início quando problemas crônicos se desenvolvem na ATM (articulação temporomandibular), responsável por conectar o osso temporal e a mandíbula.

Uma disfunção nessa área do corpo irradia sintomas comuns da DTM, como:

1. dor de cabeça;
  2. dor na mandíbula e na face — com piora ao mastigar, por exemplo;
  3. dificuldade ou impedimento para abrir a boca por completo;
  4. inchaço em um ou ambos os lados da face;
  5. sensação de cansaço no rosto;
  6. estalos ao abrir a boca;
  7. zumbido no ouvido;
  8. desgaste dos dentes;
  9. desvio da mandíbula;
  10. vertigem

Como a ATM tem grande responsabilidade nos movimentos da mandíbula, reconhecer com rapidez os sintomas da DTM é importante. É desafiador, entretanto, porque são sinais que podem ser confundidos com outros problemas cotidianos.

Um exemplo: zumbidos podem significar muitas coisas. O mesmo vale para dor de cabeça e episódios de dor ou inchaço na face ou mandíbula.

Mas é a frequência, persistência e intensidade dos sintomas que vão ajudar você a decidir-se pelo auxílio especializado o quanto antes.

Se você sofre com esse problema e deseja tratar a sua DTM, conheça os serviços especializados da Humanna Odontologia, uma clínica com tradição e experiência no atendimento de DTM!